Wiki PokéTuga
Advertisement

Primeiro Logo da Saga Original

A Saga Original do anime Pokémon (em japonês: ポケットモンスター Pocket Monsters) é a primeira saga do Anime Pokémon. Ao contrário das sagas seguintes, o nome Saga Original advém apenas da necessidade de distingui-la das outras. Exibida no Japão entre 01 de Abril de 1997 e 14 de Novembro de 2002 e em relação a Portugal foi transmitida na SIC algures entre os anos de 1999 e 2004.

Durante esta saga, o novato treinador Ash Ketchum começa a sua jornada em Kanto, deixando a sua casa em Pallet Town apenas com o seu Pokémon Inicial que o Professor Oak lhe deu: o resistente e temperamental Pikachu. Ash dá o seu melhor e começa a derrotar todos os Líderes de Ginásio de forma a chegar à Liga Pokémon depois de ganhar a confiança do seu Pikachu, ele ainda conta com a companhia de dois amigos/mentores, Misty e Brock.

Depois de competir na Indigo Plateau Conference e não ter conseguido um bom resultado, Ash viaja para o Arquipélago Laranja para ir buscar a Bola GS que está com a Professora Ivy, que não dá para ser transportada por PC para o Professor Oak. Durante esse tempo, Ash compete numa outra Liga Pokémon, a Liga Laranja e conhece Tracey Sketchit que substituiu temporariamente Brock no grupo de viagem. Quando Ash regressa a Pallet, e Oak percebe que não consegue abrir a Bola GS ele manda Ash a Johto para entregar a bola a Kurt. Enquanto viaja por lá, Ash volta a competir numa outra Liga Pokémon, a Silver Conference.

Um poster da saga, com Ash, Misty, Brock e alguns dos seus Pokémon.

Quando o anime foi dobrado em inglês, português e noutras línguas, a saga foi divida em cinco "temporadas":

  • Pokémon Liga Indigo (EP001 - EP083)
  • Pokémon Aventuras nas Ilhas Laranja (EP084 - EP118)
  • Pokémon Liga Johto (EP119 - EP159)
  • Pokémon Campeões da Liga Johto (EP160 - EP211)
  • Pokémon Master Quest (EP212 - EP276)

Os episódios estão numerados com o prefixo EP. Podem ver a lista de episódios completa, em Lista de Episódios Saga Original.

Outros Logos[]

Curiosidades[]

  • Originalmente, esta série de anime era para ter apenas um ano e meio, aproximadamente o tempo que durou a jornada em Kanto.

  • Com duzentos e setenta e seis episódios, é a saga mais longa do anime. Mas, isto acontece porque é adaptada dos jogos da Geração I e da Geração II. As sagas seguintes baseiam-se em apenas um geração de jogos.

Original
(listagem)
Liga IndigoArquipélago Laranja
Liga JohtoCampeões da Liga JohtoMaster Quest
Advanced Generation
(listagem)
AdvancedAdvanced Challenge
Advanced BattleFronteira de Batalha
Diamond & Pearl
(listagem)
Diamond and PearlDP: Dimensão Combate
DP: Combates GalácticosDP: Vencedores da Liga Sinnoh
Best Wishes!
(listagem)
Preto & BrancoRival Destinies
Histórias Paralelas
(listagem)
WPBSIntermédiasPokémon SundayEspeciais DPChronicles
Advertisement