Wiki PokéTuga
Advertisement

Logo da Saga

Um poster da saga, com Ash, May, Brock, Max, e os seus Pokémon.

A Saga Advanced Generation (em japonês: ポケットモンスター アドバンスジェネレーション Pocket Monsters Advanced Generation) fica marcada como a segunda saga do Anime Pokémon. Exibida, originalmente, no Japão de 21 de Novembro de 2002 a 14 de Setembro de 2006 e em relação a Portugal foi transmitida na SIC algures entre os anos de 2005 e 2008.

Nesta saga, Ash já não viaja com Misty, que foi a sua parceira de viagem na Saga original, mas sim com May, uma treinadora novata de Petalburg City que ao início apenas queria conhecer o mundo. No entanto, ela toma conhecimento dos Pokémon Contests e decide tornar-se uma Pokémon Coordinator. O irmão de May, Max, também viaja com o com o grupo e ajuda-os com os mapas e estradas usando o seu PokéNav. Contudo, Max é muito novo para ter os seus próprios Pokémon. Brock, antigo companheiro de Ash regressa no início da saga, enquanto Misty ainda reaparece em dois episódios da saga.

Outra mudança foram as novas roupas de Ash e Brock. Por exemplo, Ash já não usa o boné que diz que ganhou ao enviar milhões de postais, mas sim um boné totalmente diferente. Misty também recebe uma nova roupa quando marca a sua aparição na saga.

A Saga Advanced Generation também fica marcada por uma mudança de fórmula em relação à Saga Original. Enquanto que em Kanto e Johto, Ash encontrou os três Pokémon Iniciais das duas regiões e capturou-os, nesta saga Ash apenas captura o inicial Treecko, enquanto os seus amigos, May e Brock, capturam Torchic e Mudkip, respectivamente. Além disso, ao contrário de quando Ash viajou pelo Arquipélago Laranja e Johto, ele deixa todos os seus Pokémon com o Professor Oak, levando apenas o seu Pikachu.

Os principais protagonistas, Ash, May, Brock e Max, com o Professor Birch em segundo plano.

Quando a Saga Advanced Generation foi dobrada em inglês, português e noutras línguas, foi divida em quatro temporadas:

  • Pokémon Advanced (AG001 - AG040)
  • Pokémon Advanced Challenge (AG041 - AG092)
  • Pokémon Advanced Battle (AG093 - AG145)
  • Pokémon Fronteira de Batalha (AG146 - AG192)

Os episódios estão numerados com o prefixo AG. Podem ver a lista de episódios completa, em Lista de Episódios Saga Advanced Generation.

Curiosidades[]

  • Esta é a única saga em que Ash não tem um rival definido. Os únicos rivais que teve na saga conheceu-os pouco antes da Ever Grande Conference.

  • Esta é a segunda, e última saga dobrada pela 4Kids Entertainment, com a excepção da Temporada 9 (EUA), e a última saga dobrada pela Nacional Filmes (Portugal).

Original
(listagem)
Liga IndigoArquipélago Laranja
Liga JohtoCampeões da Liga JohtoMaster Quest
Advanced Generation
(listagem)
AdvancedAdvanced Challenge
Advanced BattleFronteira de Batalha
Diamond & Pearl
(listagem)
Diamond and PearlDP: Dimensão Combate
DP: Combates GalácticosDP: Vencedores da Liga Sinnoh
Best Wishes!
(listagem)
Preto & BrancoRival Destinies
Histórias Paralelas
(listagem)
WPBSIntermédiasPokémon SundayEspeciais DPChronicles
Advertisement