Wiki PokéTuga
Advertisement

Panda Biggs é um canal vocacionado para o público pré-adolescente e adolescente (entre os 8 e os 14 anos). A base da programação do canal são as séries de animação e de "live-action" de reconhecimento internacional, a par de uma forte componente de produção própria, com reportagens sobre música, desporto e últimas tendências. Foi lançado a 01 de Dezembro de 2009, inicialmente exclusivo da operadora ZON TV Cabo, actualmente já pode ser visto na Cabovisão, Optimus Clix e MEO.

Logo do Panda Biggs

Depois de tanto trabalho mal feito pela SIC, os fãs começaram a lançar rumores sobre a ida do anime para o canal por cabo, Panda Biggs. Eis que em Fevereiro de 2010 confirma-se que os direitos estão finalmente com o canal, e em Setembro de 2010 a temporada 10 é exibida do Biggs e em Outubro chega a temporada 11. Desde então o trabalho tem vindo a decorrer naturalmente.

Tudo isto levou a mais uma mudança de estúdio para o Cinemágica (no Porto), com isto todas as vozes dos personagens mudaram (para tristeza de quase todos os fãs), mas em compensação desde Outubro de 2010 tivemos 4 novas temporadas e ainda 5 novos filmes dobrados com direito a músicas cantadas em português e tudo. Um trabalho que tem vindo a ser bem elaborado, e faz relembrar quando tudo começou em 1999.

Até agora, já exibiram toda a Saga Diamond & Pearl:

  • Pokémon Diamond and Pearl (20 de Setembro de 2010 a 25 de Outubro de 2010)
  • Pokémon DP: Dimensão Combate (26 de Outubro de 2010 a 05 de Janeiro de 2011)
  • Pokémon DP: Combates Galácticos (01 de Junho de 2011 a 04 de Agosto de 2011)
  • Pokémon DP: Vencedores da Liga Sinnoh (25 de Dezembro de 2011 a 09 de Fevereiro de 2012)

E estão a exibir a Saga Best Wishes:

Também exibiram os filmes desde o 10 ao 14:

  • A Ascensão de Darkrai - 25/10/10
  • Giratina e o Guerreiro Celeste - 13/06/11
  • Arceus e a Joia da Vida - 23/06/11
  • Zoroark - Mestre de Ilusões - 22/02/12
  • Preto - 15/08/12
  • Branco - 26/08/12
Advertisement