Wiki PokéTuga
Advertisement

Episódios de Histórias Paralelas é como se refere aos Side story episodes (em japonês: サイドストーリー histórias paralelas) são episódios do Anime Pokémon que não são focados no personagem principal do anime, Ash Ketchum, embora, por vezes, envolva alguns dos seus amigos.

Os primeiros episódios de histórias paralelas foram exibidos no Weekly Pokémon Broadcasting Station em Dezembro de 2002, a fim de mostrar o que estava a acontecer com os ex-companheiros de viagem de Ash, Brock, Misty, e Tracey, enquanto Ash iniciou a sua jornada pela Região Hoenn. Estes episódios foram exibidos em vez do habitual episódio antigo, e com o título Japonês no WPBS de 週刊ポケモン放送局 Shūkan Pokémon Hōsōkyoku, geralmente referidos como "Hosos" ou "Hoso specials" pelos fãs ingleses. Apenas 18 dos episódios foram produzidos e exibidos, embora tenham permanecido sem dobragem vários anos. Finalmente, no Verão de 2005, esses episódios foram estreados como Pokémon Chronicles, sendo exibidos apenas nos EUA e Europa.

Com o fim do programa Weekly Pokémon Broadcasting Station e subsequente substituição pelo Pokémon Sunday, viram-se extintos os episódios de histórias paralelas. Ao contrário do que aconteceu com Misty e Tracey, o progresso da jornada de May pela Região Johto não foi seguido, e não surgiu em mais nenhum episódios antes do seu breve regresso em A Nossa Taça Transborda!. No entanto, os episódios de histórias paralelas continuaram, com um episódio especial baseado no primeiro jogo Mystery Dungeon.

Finalmente, contudo, os episódios de histórias paralelas regressaram onde tiveram origem, com with dois episódios baseados no segundo jogo Mystery Dungeon e na sua terceira versão exibidos no Pokémon Sunday em vez do habitual episódio antigo. Com outro episódio especial focado em Pokémon Ranger: Guardian Signs, as histórias paralelas fecham um círculo. Recentemente, dois outros episódios de histórias paralelas foram exibidos a 03 de Fevereiro de 2011, focados nas aventuras de Dawn e Brock enquanto Ash está na Região Unova.

Original
(listagem)
Liga IndigoArquipélago Laranja
Liga JohtoCampeões da Liga JohtoMaster Quest
Advanced Generation
(listagem)
AdvancedAdvanced Challenge
Advanced BattleFronteira de Batalha
Diamond & Pearl
(listagem)
Diamond and PearlDP: Dimensão Combate
DP: Combates GalácticosDP: Vencedores da Liga Sinnoh
Best Wishes!
(listagem)
Preto & BrancoRival Destinies
Histórias Paralelas
(listagem)
WPBSIntermédiasPokémon SundayEspeciais DPChronicles

Predefinição:Project Anime notice

Advertisement